Loading...
Serviços
Recupere a Liberdade de Movimento com Nossos Tratamentos Personalizados!
Quer marcar uma consulta?
Clique aqui para agendar.
Osteopatia para Bebês
Descubra como podemos ajudar seu bebê. Agende uma consulta com o Dr. Igor Peixoto hoje mesmo e proporcione ao seu bebê o melhor cuidado osteopático.
Principais Tratamentos
O tratamento para assimetrias cranianas começa com uma avaliação minuciosa da cabecinha do bebê, onde são feitas medidas específicas usadas para catalogar o grau da assimetria. O tratamento é feito através de manobras cuidadosamente aplicadas ao crânio do bebê, afim de promover uma expansão mais simétrica dos ossos do neurocrânio.
Nos quadros de distúrbios do aparelho digestivo, será feita uma análise completa da rotina do bebê e da mãe, afim de identificar fatores que podem estar causando os sintomas. Além disso, através de técnicas aplicadas diretamente a região abdominal do bebê, vou avaliar e cuidar das tensões do estômago e dos intestinos. Normalmente o tratamento para esse tipo de quadro é extremamente rápido, sendo que para a grande maioria dos casos, após a segunda consulta os sintomas já estão de 80 a 90% melhores.
A análise da mobilidade cervical e da amplitude de movimento do pescocinho do bebê deveria ser feita para todos os recém-nascidos. Essa avaliação sempre será feita por um fisioterapeuta, ou fisioterapeuta osteopata. Para o tratamento dos torcicolos congênitos muitas vezes iremos aliar a osteopatia e a fisioterapia motora para uma evolução mais rápida e segura do quadro.
É extremamente comum que o bebê tenha algum tipo de preferência ou costumes quando falamos da movimentação da cabecinha. No entanto, não é comum que o bebê apresente limitações de movimento. Nem sempre as limitações indicam que o bebê possui o torcicolo congênito, muitas vezes existem tensões nos músculos do pescoço e dos ombros que estão sendo responsáveis por isso. E para esses casos o trabalho osteopático é tão importante quanto para os casos de torcicolo.
Muitas mães experimentam no início da vida de seu bebê dificuldades enormes no momento da amamentação. Muitas vezes isso acontece, pois, o seu bebê emprega força na mandíbula durante a mamada por estar com dor ou desconforto nos músculos da região cervical. Através desta análise e também do trabalho da região interna da boca do bebê podemos eliminar esse padrão de comportamento e reestabelecer um momento de amamentação agradável e tranquilo para a mãe e para o bebê.
Casos Mais Frequentes
assimetrias cranianas
distúrbios digestivos
torcicolo congênito
tensões musculares
dificuldades na amamentação
Bem-estar em todas as fases da vida
Saiba como a osteopatia pode beneficiar pessoas de todas as idades! Agende uma consulta agora mesmo e experimente os benefícios de um tratamento personalizado para você e sua família.
Principais Tratamentos
Certamente essa é a condição mais comum de desconforto que quase todos nós tivemos, temos ou iremos ter, na vida adulta. Os sintomas mais frequentes são dores com característica de queimação ou pontada e sensibilização de áreas dos braços ou das pernas. Para todas essas situações a osteopatia oferece um cuidado rápido e eficaz. Com altíssimo índice de sucesso e com chances reais, de em muitos casos, fazer com que não seja necessário fazer cirurgia.
As enxaquecas e dores de cabeça são em grande parte geradas por tensões nas regiões dos ombros, pescoço, face e coluna. O tratamento da osteopatia é capaz de relaxar todos esses tecidos e fazer com que esses sintomas deixem de ser um incômodo na sua vida de forma definitiva.
Muitas vezes as alterações da postura provocam ou irão provocar sintomas musculares ou articulares. Por isso o cuidado com a postura é extremamente importante para manutenção da saúde. Nesses casos sempre iremos aliar o tratamento osteopático a prática do pilates, para que tenhamos resultados mais rápidos e duradouros.
A osteopatia pode ser uma forte aliada no tratamento de condições como: refluxo, constipação, dores abdominais, gases e alterações relacionadas ao apetite.
Também podemos atuar muito bem com pacientes que apresentam dores nos: ombros, cotovelos, punho e mão, quadril, joelho e tornozelo ou pés. A osteopatia possui técnicas precisas para o trabalho de cada uma dessas regiões.